quarta-feira, 18 de março de 2009

Fotos da volta ao mundo

FOTO 1: Antes de Gdansk "Danzig", foi avistado um barco a vapor e seus destroços no mar Báltico.
Na manhã de 15 agosto de 1929 as 4 horas e 35 minutos, o dirigível Graf Zeppelin se preparava para levantar vôo sob o comando do Dr. Hugo Heckener, a bordo estavam 20 passageiros e 41 tripulantes, e também os sacos do correio que continham as cartas e os postais que vários colecionadores postaram para essa viagem inédita, o peso da remessa postal era de 400 quilos.
A condição do tempo estava ótima, poucas nuvens no céu, mas com muito vento, logo o dirigível sobrevoava Ulm a beira do Danúbio, Nürnberg, Leipzig e Wittenberg.
10 horas e 45 minutos da manhã o dirigível apontava no céu de Berlin, e onde arrastou uma grande multidão pelas ruas que saudavam o dirigível com aceno das mãos e lenços.
De Berlin a viagem continuou até sobre Stettin e de Danzig para Königsberg.
FOTO ACIMA: sugere que o navio a vapor se chocou na lateral a estibordo com o outro navio, essa foto foi tirada de dentro do Graf Zeppelin.


FOTO 3: Brejo Siberiano



FOTO 2: Brejo Siberiano


FOTO 4: Rio pantanoso na Sibéria.

FOTO 5: Floresta de Taiga na Sibéria.
(Foto 2,3,4 e 5). Voando em uma altitude de 1250 metros, o Graf Zeppelin voava já perto do cair da noite, quando os passageiros avistaram a Tundra, o grande pantano da Sibéria. Durante a noite toda e uma parte da manhã o Zeppelin sobrevôou 1300 Quilômetros de pantanos, para onde se via havia somente piscinas naturais de águas sujas e algas verdes, aonde os olhos podiam enxergar e alcançar, isso é a Tundra, o mar antigo da Sibéria. O Dr. Eckener olhando a paisagem comentou que ele nunca tinha visto algo tão forte como o sentimento de abandono dos pântanos da Sibéria, que são tão horrendo que nem sequer os pássaros pousam para se alimentar.
FOTO 6: Jenisse.
O Zeppelin sobrevoa Jenissei em 17 de agosto as 8 horas da manhã, mais ao sul de Imbatsk, uma estação meteorológica equipada com rádio para fazer um relatório da viagem.

FOTO 7: Por do Sol em Tunguska.

Sobre Tunguska o dirigível sobrevoa um rio estreito as 5 horas e 15 minutos da tarde em direção ao Por do Sol. A viagem da volta ao mundo do dirigível LZ 127, trouxe paisagens para os olhos humanos nunca vista antes, e que também foi pela primeira vez fotografadas.

FOTO 8: Pantanos de taiga em Tunguska.
FOTO 9: Jakutsk

18 de agosto, 6 horas e 48 minutos da manhã, o Graf Zeppelin depois de uma noite inteira sobrevoando milhares de lagos e vilas chega em Jakutsk, uma cidade antes de chegar em Lena. Sobre uma cidade solitária foi lançado do drigível um saco do correio contendo cartas e postais, o lançamento foi feito sobre um cemitério que ficava a leste da cidade.

FOTO 10: Lena


FOTO 11: Montanhas Stonowoi


FOTO 12: "Costa Leste" Porto de Ayon

3 horas e 24 minutos da tarde, Porto de Ayon com um forte nevoeiro. A parte mais difícil da volta ao mundo foi superada.

FOTO 13: Oginohama - Japão



FOTO 14: Cidade japonesa de pescadores




FOTO 15: Costa japonesa
Na manã de 19 de agosto já fazia 2 hora que o dia estava claro e era 7 horas da manhã quando o zeppelin chega na costa do Japão no oceano Pacifico, a formação dessa costa foi feita pela a lava vulcânica.

FOTO 16: Hangar em Kasumi-ga-ura no Japão


A chegada em Kasumi-ga-ura foi as 18 horas e 24 minutos da tarde, de Friedrichshafen até Tóquio foram 11.247 Km, foi percorrido 101 horas e 49 minutos nesse trajeto.

FOTO 17: Japoneses em frente ao Hangar

FOTO 18: Japoneses em frente ao Hangar


FOTO 19: Yokohama
Sobre Yokohama foi lançado do Graf Zeppelin um saco do correio com 47 cartas e postais, todos os quais foram perdidos porque havia uma multidão enorme esperando onde esse saco caiu, foi um caos pois algumas pessoas brigaram pelo saco contendo essa remessa e foi tudo rasgado em pequenos pedaços, recentemente apareceu uma carta desse episódio em um Leilão especializado em peças filatélicas do Graf Zeppelin na Alemanha.


FOTO 20: Noite sobre o oceano


FOTO 21: El Paso



FOTO 22: Chegada em Friedrichshafen as 8 horas da manhã, no dia 4 de setembro de 1929, a voltaao mundo do LZ 127 levou 20 dias, 4 horas e 14 minutos.

Nenhum comentário: