quarta-feira, 25 de março de 2009

Interior do Graf Zeppelin

Clique para acessar o novo Website do LZ 129 HINDENBURG, muito obrigado !!!

http://lz129hindenburg.blogspot.com

 

Desenho mostrando o interior da gondola do Graf Zeppelin, a numeração de 1 à 7 desse desenho está representada nas imagens logo abaixo:

Clique na imagem para ampliar:




1 : Cozinha
2 : Cabine de comandos
3 : Sala de navegação
4 : Sala de radio e telégrafo
5 : Restaurante
6 : Cabine do passageiro
7 : Banheiro do passageiro

Cardápios do Graf Zeppelin






A Porcelana usada no Graf Zeppelin

Foto tirada no interior do Graf Zeppelin mostrando a mesa posta com a louça de bordo.


Folheto com propaganda da época dizendo, O orgulho do colecionador, a refeição do Graf Zeppelin.











Modelos de passagem aérea do Graf Zeppelin

Modelo de passagem aérea do Graf Zeppelin do ano de1929.

Clique para acessar o novo Website do LZ 129 HINDENBURG, muito obrigado !!!

http://lz129hindenburg.blogspot.com
 

Modelo de passagem aérea do Graf Zeppelin no ano de 1934.


Modelo de passagem aérea do Gaf Zeppelin no ano de 1935.

sábado, 21 de março de 2009

Graf Zeppelin e o Brasil no Cartão Postal.

 
Foto tirada no Rio de Janeiro, onde aparecem marinheiros do Brasil que estavam visitando o interior do Dirigível, detalhe da foto, a bandeira brasileira e a alemã estão juntas penduradas na gôndola.


Cartão Postal mostrando o dirigível Graf Zeppelin sobrevoando a cidade de São Paulo no ano de 1932.

Cartão Postal mostrando o dirigível Graf Zeppelin sobrevoando a cidade do Rio de Janeiro em 1931.


Cartão Postal 1: Lado de tras; Postal postado no Rio de Janeiro com todos os carimbos alusivos ao voo do Graf Zeppelin.

Cartão Postal 1: Lado da Frente; Dirigível Graf Zeppelin sobrevoando a entrada da Barra da Tijuca no Rio der Janeiro.

Cartão Postal 2: Lado de Tras; Postal postado a Bordo do Dirigível Graf Zeppelin com todos ao carimbos alusivos ao voo para a américa do sul, uma raridade pois tem a assinatura do capitão de bordo Ernest A. Lehmann, uma peça filatélica muito disputada pelos colecionadores.


Cartão Postal 2: Lado da Frente; O dirigível Graf Zeppelin no solo em Pernambuco.

Cartão Postal 3: Lado de Tras; Postal postado em 12.8.1934 a bordo do Graf Zeppelin com todos os carimbos alusivos ao quinto voo para a américa do sul, outra raridade para os colecionadores pois tem a assinatura do engenheiro de voo August Grözinger.
Cartão Postal 3: Lado da Frente; Graf Zeppelin no solo em Pernambuco.

Cartão Postal 4: Lado de Tras; Cartão Postal postado a bordo do Graf Zeppelin em 12.8.1933, com todos os carimbos alusivos ao quarto voo para a america do sul, e endereçado para o Leo Freund, operador do radio e telégrafo a bordo do dirigível.

Cartão Postal 4: Lado da frente; Graf Zeppelin no solo em Pernambuco.


Acesse também o novo Website do LZ 129 HINDENBURG - Muito Obrigado !!!

 http://lz129hindenburg.blogspot.com
 

quinta-feira, 19 de março de 2009

Liechtenstein

FOTO: Selos comemorativos de 1 Franco e 2 Francos, lançados pelo correio de Liechtenstein em 1 de junho de 1931.

FOTO: Graf Zeppelin sobrevoando o castelo de Vaduz em Liechtenstein

O vôo do Graf Zeppelin no dia 10 de junho de 1931 tinha como destino, decolar de Liechtenstein em direção a Lausane na Suiça onde foi lançado os sacos do correio contendo 7.145 cartões postais e 6.697 cartas, somente podia fazer esse trajeto cartas pesando no máximo 20 gramas e os postais, para o franqueamento das cartas foi utilizado o selo de 2 Francos, e para os postais foi usado o selo de 1 Franco, tanto as cartas e postais receberam um carimbo único na cor vermelha.
O fato mais curioso dessa viagem foi que na volta para a Alemanha o capitão Ernest Lehmann lançou um postal com a sua assinatura e como lembrança para uma pessoa em uma escola na cidade de Frick, o detalhe desse peça filatélica é que hoje ela vale 10.000 Euros pelo catálogo Sieger, ou seja ela existe mas é extremamente rara.


FOTO: Lado da frente de um cartão postal mostrando o Dirigível Graf Zeppelin no céu




FOTO: Lado de tras do postal mostrando o franqueamento com o selo de 1 Franco e com o carimbo na cor vermelha, Vaduz Juni 1931 Zeppelin-Post nach Lausanne, traduzindo, Vaduz Junho de 1931 coreio do Zeppelin até Lausanne, e com o carimbo de chegada de Lausanne com a data, 10/06/31.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Fotos da volta ao mundo

FOTO 1: Antes de Gdansk "Danzig", foi avistado um barco a vapor e seus destroços no mar Báltico.
Na manhã de 15 agosto de 1929 as 4 horas e 35 minutos, o dirigível Graf Zeppelin se preparava para levantar vôo sob o comando do Dr. Hugo Heckener, a bordo estavam 20 passageiros e 41 tripulantes, e também os sacos do correio que continham as cartas e os postais que vários colecionadores postaram para essa viagem inédita, o peso da remessa postal era de 400 quilos.
A condição do tempo estava ótima, poucas nuvens no céu, mas com muito vento, logo o dirigível sobrevoava Ulm a beira do Danúbio, Nürnberg, Leipzig e Wittenberg.
10 horas e 45 minutos da manhã o dirigível apontava no céu de Berlin, e onde arrastou uma grande multidão pelas ruas que saudavam o dirigível com aceno das mãos e lenços.
De Berlin a viagem continuou até sobre Stettin e de Danzig para Königsberg.
FOTO ACIMA: sugere que o navio a vapor se chocou na lateral a estibordo com o outro navio, essa foto foi tirada de dentro do Graf Zeppelin.


FOTO 3: Brejo Siberiano



FOTO 2: Brejo Siberiano


FOTO 4: Rio pantanoso na Sibéria.

FOTO 5: Floresta de Taiga na Sibéria.
(Foto 2,3,4 e 5). Voando em uma altitude de 1250 metros, o Graf Zeppelin voava já perto do cair da noite, quando os passageiros avistaram a Tundra, o grande pantano da Sibéria. Durante a noite toda e uma parte da manhã o Zeppelin sobrevôou 1300 Quilômetros de pantanos, para onde se via havia somente piscinas naturais de águas sujas e algas verdes, aonde os olhos podiam enxergar e alcançar, isso é a Tundra, o mar antigo da Sibéria. O Dr. Eckener olhando a paisagem comentou que ele nunca tinha visto algo tão forte como o sentimento de abandono dos pântanos da Sibéria, que são tão horrendo que nem sequer os pássaros pousam para se alimentar.
FOTO 6: Jenisse.
O Zeppelin sobrevoa Jenissei em 17 de agosto as 8 horas da manhã, mais ao sul de Imbatsk, uma estação meteorológica equipada com rádio para fazer um relatório da viagem.

FOTO 7: Por do Sol em Tunguska.

Sobre Tunguska o dirigível sobrevoa um rio estreito as 5 horas e 15 minutos da tarde em direção ao Por do Sol. A viagem da volta ao mundo do dirigível LZ 127, trouxe paisagens para os olhos humanos nunca vista antes, e que também foi pela primeira vez fotografadas.

FOTO 8: Pantanos de taiga em Tunguska.
FOTO 9: Jakutsk

18 de agosto, 6 horas e 48 minutos da manhã, o Graf Zeppelin depois de uma noite inteira sobrevoando milhares de lagos e vilas chega em Jakutsk, uma cidade antes de chegar em Lena. Sobre uma cidade solitária foi lançado do drigível um saco do correio contendo cartas e postais, o lançamento foi feito sobre um cemitério que ficava a leste da cidade.

FOTO 10: Lena


FOTO 11: Montanhas Stonowoi


FOTO 12: "Costa Leste" Porto de Ayon

3 horas e 24 minutos da tarde, Porto de Ayon com um forte nevoeiro. A parte mais difícil da volta ao mundo foi superada.

FOTO 13: Oginohama - Japão



FOTO 14: Cidade japonesa de pescadores




FOTO 15: Costa japonesa
Na manã de 19 de agosto já fazia 2 hora que o dia estava claro e era 7 horas da manhã quando o zeppelin chega na costa do Japão no oceano Pacifico, a formação dessa costa foi feita pela a lava vulcânica.

FOTO 16: Hangar em Kasumi-ga-ura no Japão


A chegada em Kasumi-ga-ura foi as 18 horas e 24 minutos da tarde, de Friedrichshafen até Tóquio foram 11.247 Km, foi percorrido 101 horas e 49 minutos nesse trajeto.

FOTO 17: Japoneses em frente ao Hangar

FOTO 18: Japoneses em frente ao Hangar


FOTO 19: Yokohama
Sobre Yokohama foi lançado do Graf Zeppelin um saco do correio com 47 cartas e postais, todos os quais foram perdidos porque havia uma multidão enorme esperando onde esse saco caiu, foi um caos pois algumas pessoas brigaram pelo saco contendo essa remessa e foi tudo rasgado em pequenos pedaços, recentemente apareceu uma carta desse episódio em um Leilão especializado em peças filatélicas do Graf Zeppelin na Alemanha.


FOTO 20: Noite sobre o oceano


FOTO 21: El Paso



FOTO 22: Chegada em Friedrichshafen as 8 horas da manhã, no dia 4 de setembro de 1929, a voltaao mundo do LZ 127 levou 20 dias, 4 horas e 14 minutos.